Prefeitura terceiriza iluminação mas nomeia chefe para a função

Assessor já pode começar a contar os postes
JBO Arquivo

A queixa da falta de recursos para tocar serviços, até mesmo os essenciais, é recorrente. Mas a Prefeitura de Ilhéus insiste em terceirizar seus serviços - e pagar por eles. A iluminação pública, por exemplo, foi entregue à empresa Engelux Engenharia ltda, com um valor anual estimado em mais de um milhão e meio de reais.

Pois bem: o serviço foi entregue a terceiros. Mas a Prefeitura acaba de nomear o "chefe" do setor. Leonardo José Aranha Pereira foi nomeado para o cargo de Chefe de Seção de Iluminação Pública, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Faz parte da inescrupulosa lista de indicações de vereadores da base aliada.

Segundo o Blog do Gusmão, provocador da denúncia, o secretário Isaac Albagli vê a necessidade de uma pessoa na função, para a empresa não correr solta e a Prefeitura fiscalizar os 15 mil postes existentes na cidade.

O serviço de iluminação pública é motivo permanente de queixas por parte da população. Enquanto a escuridão toma conta de diversas ruas da cidade, há, pelo menos, uma "luz no fim do túnel" para vereadores que não conseguem se desligar das benesses do poder.

É a velha história: farinha pouca, meu pirão primeiro.

Para ler mais sobre a denúncia, acesse o Blog.